sexta-feira, 13 de maio de 2022

SEAP MA divulga editais para contratação de pessoal

 No Maranhão, a cada semana ou mês, são lançados novos editais para contratações temporárias na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Dessa vez, o processo seletivo SEAP MA está buscando recrutar, por meio dos editais nº 48/2022 e 49/2022, candidatos que possam assumir as funções de Especialista Penitenciário em Psicologia e Especialista Penitenciário em Direito.

Como de praxe, não há anúncio de vaga imediata, mas sim de formação de cadastro de reserva, devendo os futuros chamados serem lotados nas unidades da SEAP localizadas nos municípios de Bacabal e Governador Nunes Freire. A remuneração mensal é de R$ 3.270,00.

Processo seletivo SEAP MA: jornada e requisitos

A jornada semanal do Especialista Penitenciário em Psicologia ou em Direito é de 30 horas e, para concorrer, o interessado precisa, entre outros requisitos:

  • Ter curso de bacharelado em Psicologia ou em Direito, com registro ativo no CRP ou na OAB, respectivamente, conforme a função de escolha;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos;
  • Ter aptidão física e mental;
  • Possuir idoneidade e conduta ilibada, comprovada por investigação social; e
  • Não ter sofrido sanção penal, correcional ou disciplinatória no exercício de cargo ou função pública.

Inscrições ao processo seletivo SEAP MA

O seletivo para Especialistas Penitenciários terá as seguintes fases: inscrição e análise documental/curricular. Começando pelas inscrições, lembramos que elas devem ser feitas no site de seletivos da SEAP MA, até:

  • 23h59 do dia 20 de maio de 2022 (Especialista em Psicologia); ou
  • 23h59 do dia 29 de maio de 2022 (Especialista em Direito).

Não há taxa em dinheiro para se inscrever, basta que o candidato doe um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros).

Avaliação

análise curricular será realizada com base nas informações prestadas pelos candidatos em sua ficha de inscrição. Leia o edital de seu interesse para conhecer os detalhes dessa seleção por títulos. Havendo dúvidas, entre no site da SEAP, onde há canais de contatos disponíveis, inclusive via chat.

O prazo de contratação será de seis meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado até o limite legal. Já o processo seletivo simplificado, em sim, terá validade de 12 meses, também podendo ser prorrogado, mas por igual período.





CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário