Moradores das regiões da Vila Maresia, em Raposa/MA denunciam o grave problemas da falta de água em mais diversa ruas, a população estão sem água há mais de 3 dias, após apresentar problema no poço P3. Há relatos de que nos últimos seis dias a falta d’água aumentou nessa regiões e, segundo apurou o Blog Valdemir Oliveira, a falta de abastecimento já afetava também outras localidades de responsabilidade do Saae.
Diretor Kadson preocupado com a falta de água.
A direção geral da autarquia esta na pessoa de Kadson Eduardo Bezerra Viana Kos. desde de 2021, de lá pra cá nada tem feito até o momento para resolver o problema da falta de água da população, o diretor tem tamanha incompetência que nem transparência na sua gestão não existe para não deixar rastro dos gasto e possíveis desvio de milhões da autarquia. Segundo informações dos moradores o problema é oriundo apenas por falta de um registro.
SAAE...Av. Principal, 100, Raposa - MA, 65138-000
O Blog entrou em contato com a direção do Saae de Raposa, mas não tivemos retorno até o fechamento desta postagem.
Falta de água na Maré não é novidade
O dilema da falta d’água para alguns moradores é algo que acompanha o ano todo. Isso é fácil de constatar quando se caminha pelas ruas de Raposa, a vasta reclamação da população.
Água é um direito
Embora não seja de conhecimento de todos, a lei Nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, ou lei das Águas, define que a água é um bem de domínio público, ou seja, todos têm direito à ela.
A Lei do Saneamento (2011), atualizada com o Novo Marco Legal do Saneamento (lei 14.026 de 15 de julho de 2020), garante a cobrança de uma taxa mínima e que os valores cobrados sejam utilizados para reparos e tratamentos de saneamento básico. Se a família for declarada de baixa renda, poderá usar os serviços sem necessidade de pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário