O ex-prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca, encontra-se atualmente envolvido em um escândalo que abalou a cidade. Ele foi preso sob acusações de desvio de mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos.
Além disso, seu nome consta na lista de contas julgadas irregulares para fins eleitorais pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Um dos casos que resultou em sua condenação foi o processo de n° 035.322/2015-2, no qual foram identificadas diversas irregularidades. Esse processo foi transitado em julgado em 24/10/2020, com data final prevista para 24/10/2028. Essas informações demonstram a gravidade das acusações e a extensão dos atos ilícitos cometidos pelo ex-prefeito durante sua gestão.
Apesar de estar ciente de que não pode concorrer às eleições municipais deste ano devido às suas irregularidades, os aliados de Osmar Fonseca têm afirmado que ele será candidato, buscando enganar a população juncoense. Essa postura demonstra uma clara tentativa de burlar as leis e de enganar os eleitores, minando a confiança no sistema político e na integridade das eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário