terça-feira, 13 de janeiro de 2026

BACABAL/MA; Violência policial contra familiares de carroceiro afasta muitos voluntários que buscavam por crianças desaparecidas

 Após familiares do carroceiro que encontrou uma das crianças desaparecidas relatarem terem sido espancados e ameaçados de morte por militares, muitos voluntários começaram a abandonar as buscas na região. 



Segundo relatos, o episódio gerou medo e insegurança entre moradores e pessoas que ajudavam de forma voluntária, reduzindo significativamente o número de participantes nas equipes de busca. A situação preocupa, pois a colaboração popular vinha sendo fundamental devido às dificuldades de acesso e à extensão da área.



O caso levanta questionamentos sobre a atuação militar e o impacto da violência e da intimidação sobre ações humanitárias. Familiares e voluntários pedem apuração rigorosa dos fatos e garantias de segurança para que as buscas possam continuar.


Segundo o Estado, os dois militares envolvidos foram afastados, mas vão continuar recebendo seus salários normalmente, o que se espera é que além de ambos serem afastados, respondam criminalmente, por ter agido sem haver nenhuma ordem judicial, assim sendo não lhe dariam o direito de agredir o cidadão e por não ter nenhuma suspeita legitima. O estranho é que geralmente bombeiros não usam algemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário