Mostrando postagens com marcador SEBRAE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SEBRAE. Mostrar todas as postagens

sábado, 3 de dezembro de 2016

SEBRAE, Oficina fomenta o empreendedorismo na cidade de Lago da Pedra (MA).




370 empresários, microempreendedores individuais e potenciais empresários da cidade de Lago da Pedra, estão desde a última segunda-feira (28), respirando conhecimento em um ambiente pensado para estimular práticas empreendedoras e ajudar no fortalecimento de empresas que já se consolidaram. É a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que acontece até o próximo dia 03 de dezembro, na quadra poliesportiva do Colégio Josefa Coutinho, no bairro planalto, em Lago da Pedra. 

Exibindo ose ok.jpg

Durante os seis dias de capacitação, os participantes estarão adquirindo conhecimento em diversas áreas relativas à gestão de um negócio, que vão desde o espírito empreendedor dos participantes ao marketing das empresas, além de muitos outros assuntos.

“A OSE é a ferramenta apropriada pra quem deseja empreender e para desenvolver as expertises daquelas que já possuem um negócio, aprimorando os modelos de gestão desses negócios”, ressaltou o gerente de infraestrutura do Sebrae no Maranhão, Marco Aurélio Abdala, que representou a diretoria da instituição durante a cerimônia de abertura da oficina.

Dono de uma distribuidora de alimentos, o empresário Jeremias Alencar Camelo, está participando da OSE e garante que os conhecimentos repassados na oficina irão ajudar e muito na evolução do seu negócio.

"Uma oportunidade como essa a gente não pode perder, eu sempre quis aprender como divulgar melhor a minha empresa e como me organizar melhor no meu dia a dia e aqui estou tendo essa oportunidade. Vou aplicar tudo que aprendi aqui e sei que vou ter ótimos resultados" disse Camelo.

Para a realização da OSE, o Sebrae conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lago da Pedra e está reunindo em um só lugar 10 turmas que funcionam simultaneamente, estimulando nos participantes vários comportamentos empreendedores que eles irão necessitar na condução de seus negócios.

O vice-prefeito e prefeito eleito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, que esteve presente na OSE, destaca a importância da parceria entre o município e o Sebrae.

“O Sebrae é um parceiro que não pode faltar, não sou eu que estou buscando o Sebrae, é a população de Lago da Pedra. Muito mais que um convite de parceria, estar lado a lado com o Sebrae é uma necessidade que hoje nós temos” enfatizou Arruda.

A gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, acredita que a parceria com o município de Lago da Pedra tende a crescer e que a realização da OSE encerra de maneira positiva o ano de realizações no município.

“O município de Lago da Pedra é um parceiro fundamental para o Sebrae. Caminhamos juntos durante todo o ano de 2016 realizando inúmeras ações, por isso nada melhor do que uma oficina grandiosa como a OSE para encerrar com chave de ouro esse ano. Só temos a agradecer o empresariado local que acredita no trabalho do Sebrae e a Prefeitura Municipal por esta parceria de sucesso”, disse Fernandes.



SEBRAE-Lucas Santos.



terça-feira, 15 de novembro de 2016

SEBRAE, Palestra com show man Ciro Bottini reúne 600 pessoas em Bacabal


Sucesso! Esta é a palavra que melhor define o evento Energia para Vender! Vender! Vender! que aconteceu em Bacabal na noite da última quinta-feira (10). O evento, que trouxe para empresários e seus colaboradores, a palestra do show man das vendas Ciro Bottini, foi uma realização do Sebrae, por meio da Unidade Regional de Bacabal e da Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL) da cidade.


A palestra, inédita, reuniu cerca de 600 pessoas no auditório da Primeira Igreja Batista e transmitiu um conteúdo prático e empolgante, técnicas de liderança, encantamento de clientes, comunicação e muita motivação para impulsionar as vendas no fim de ano.
Wesley Ferreira, gerente do Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob) em Bacabal, falou sobre a importância de um evento como este para o comércio local. “Um evento dessa magnitude só vem para enriquecer e potencializar aqueles que no dia a dia trabalham com vendas e se torna ainda mais importante nesse período do fim de ano. O Sebrae e a CDL estão de parabéns pelo evento”, frisou Ferreira.


Considerado como um dos maiores vendedores do Brasil, Ciro Bottini é um especialista na arte de vender e um comunicador de sucesso comprovado. Durante a palestra ele contagiou o público com muita energia e empolgação, uma verdadeira aula de vendas.
A Gerente da CDL em Bacabal, Célia Brandão, que no evento representou a instituição, destacou os benefícios da palestra para a classe empresarial do município. “É muito importante para todos os empresários à motivação e o conhecimento que eles e seus colaboradores estão adquirindo na noite de hoje. Estamos muito felizes com o sucesso alcançado, a parceria da CDL com o Sebrae é sólida e outras grandes realizações virão sem duvida nenhuma”, projetou Brandão.

Com mais de 25 anos de experiência vendendo produtos na TV e fora dela, Ciro Bottini tem hoje milhões de fãs e consumidores fiéis. Seu pioneirismo no segmento de televendas o torna cada vez mais um mestre em encantar clientes e essa é a mensagem mais importante que ele leva para o seu público.

“Todos me perguntam qual o grande segredo para ser um vendedor de sucesso e só existe uma resposta para essa pergunta. Ame seus clientes! Encante cada pessoa que você atender. Seja diferente! Não existe fórmula mágica para ser um bom vendedor, tudo o que você precisa está dentro de você. Eu já fiz palestras em muitos lugares do Brasil, mas Bacabal foi muito especial, queria agradecer essa oportunidade ao Sebrae e dizer que estou pronto para voltar quantas vezes for convidado. Muito obrigado a todos que participaram” agradeceu Bottini.

A Gerente Regional do Sebrae de Bacabal, Graça Fernandes, garantiu que outros eventos como este serão realizados em breve.

“Nós ficamos muito felizes com o resultado desse evento, que foi um esforço conjunto do Sebrae, com a CDL e toda a classe empresarial, sem eles nada disso seria possível, por isso gostaríamos de agradecer a todos que confiaram no Sebrae e no nosso projeto. Sabemos que a nossa região precisa de mais eventos assim e com certeza não iremos medir esforços para realiza-los. Parabéns a nossa equipe, a cidade de Bacabal, aos empresários e seus colaboradores e a todos aqueles que tornaram esse momento possível” enfatizou Fernandes.



SEBRAE- L.S.