quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ação Judicial obriga prefeitura de Olho d'Água das Cunhãs a implantar portais da transparência


O município de Olho d'Água das Cunhãs  a 290 km aproximadamente da capital do estado, São Luís, ganhou prazo de 60 dias para a implementação dos portais da transparência da Prefeitura e da Câmara dos vereadores. A determinação judicial advém de Ação Civil Pública proposta pela promotora de justiça Gabriele de Almeida.
 
Resultado de imagem para prefeito de olho dagua das cunhas
Prefeito Rodrigo Maia (PDT)
O MPMA constatou a ausência de alimentação e de gerenciamento técnico dos portais da transparência do Município e da Câmara de Vereadores, assim como a ausência de ferramentas que possibilitem o atendimento de pedidos de informação previstos na Lei de Acesso à Informação (Lei nº. 12.527/11).

Antes de ajuizar a ACP contra o executivo e o legislativo municipais, a Promotoria de Justiça da Comarca de Olho d'Água das Cunhãs tentou uma solução extrajudicial para a questão. Porém, os portais continuaram irregulares.


Em caso de descumprimento, a Justiça estipulou o pagamento de multa diária, a ser paga pessoalmente pelo prefeito e pelo presidente da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 1 mil.









P.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário