terça-feira, 24 de outubro de 2017

MARANHÃO: Suspeitos presos com 200 kg de maconha já estão livres



Semana passada, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de Giselly Dos Anjos Formigosa, Elinaldo Barbosa Rodrigues E Alecio Jordane Costa Barros, na posse de aproximadamente 200kg de maconha.

 Suspeitos presos semana passada com 200 kg de maconha já estão livres
Mas, apesar de a prisão em flagrante ter sido homologada pelo Poder Judiciário, o juiz plantonista deste fim de semana, Fernando Mendonça entendeu que não estavam presentes os requisitos da prisão preventiva e colocou os suspeitos Giselly e Elinaldo, em liberdade provisória. 
O trio foi autuado pelos crimes de trafico de drogas e associação para o trafico, previstos nos arts 33 e 35, ambos da Lei 11.343/06. Giselly e Elinaldo já possuíam passagens por trafico de drogas e outros crimes.

Relembre o caso

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, na manhã da quinta-feira (19), Alecio Jordane Costa Barros, Elinaldo Barbosa Rodrigues e Giselly dos Anjos Formigosa.
Coordenada pelo Delegado Luciano Bastos, a operação ocorreu com base em denúncias via aplicativo whatsapp. A investigação, que durou cerca de 2 semanas, constatou que em uma residência na Rua da Piçarreira, na cidade de São José de Ribamar, pessoas estavam armazenando e distribuindo drogas naquela região.
Diante dos fatos, foram presos Alecio Jordane Costa Barros, Elinaldo Barbosa Rodrigues e Giselly dos Anjos Formigosa, todos encaminhados à sede da Senarc onde foram autuados por prática de crime de tráfico de drogas.
Com os suspeitos foram apreendidos aproximadamente 200 quilos de maconha, uma caminhonete, balança de precisão, dinheiro e um bloco com a contabilidade do tráfico.








P.G.








Nenhum comentário:

Postar um comentário