valdemiroliveira8.blogspot.com
Um médico do Hospital de Base de Brasília foi filmado gritando que "tá faltando tudo" na unidade de saúde no último sábado (19). Ele teria se negado a atender um paciente levado até o local pelos bombeiros e recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. O médico ainda diz "eu quero sumir daqui". O paciente tinha um traumatismo craniano e morreu após receber atendimento no hospital.

Nas imagens, o médico se mostra desesperado e sem condições de atender o paciente. O caso aconteceu na Sala Vermelha, a semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a vítima chegou em estado grave, pois havia caído do viaduto de Samambaia (DF), de uma altura de 15 metros. A sala estava lotada para receber a vítima.3
O Corpo de Bombeiros do DF informa que a equipe "foi abordada de forma desrespeitosa pelo médico, que recebeu voz de prisão". De acordo com a corporação, não houve falta de atendimento ao paciente e, em seguida, o médico continuou o seu plantão.
Segundo os bombeiros, o paciente tinha traumatismo crânio-encefálico, sangramento pelo ouvido, trauma de tórax e fratura em um dos braços. A vítima chegou ao Hospital de Base transportado de helicóptero. Após a recusa e o momento raivoso do médico, registrado no vídeo, o paciente foi atendido.
A Secretaria de Saúde informa que o médico apresentou uma licença do trabalho e que "a direção do hospital está apurando o caso e tomará as providências cabíveis".
R7.

Nenhum comentário:
Postar um comentário