terça-feira, 22 de setembro de 2015

Médico recebe voz de prisão após entrar em desespero e se negar a receber paciente por falta de estrutura

valdemiroliveira8.blogspot.com


Um  médico do Hospital de Base de Brasília foi filmado gritando que "tá faltando tudo" na unidade de saúde no último sábado (19). Ele teria se negado a atender um paciente levado até o local pelos bombeiros e recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. O médico ainda diz "eu quero sumir daqui". O paciente tinha um traumatismo craniano e morreu após receber atendimento no hospital.

Nas imagens, o médico se mostra desesperado e sem condições de atender o paciente. O caso aconteceu na Sala Vermelha, a semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a vítima chegou em estado grave, pois havia caído do viaduto de Samambaia (DF), de uma altura de 15 metros. A sala estava lotada para receber a vítima.3
O Corpo de Bombeiros do DF informa que a equipe "foi abordada de forma desrespeitosa pelo médico, que recebeu voz de prisão". De acordo com a corporação, não houve falta de atendimento ao paciente e, em seguida, o  médico continuou o seu plantão.
Segundo os bombeiros, o paciente tinha traumatismo crânio-encefálico, sangramento pelo ouvido, trauma de tórax e fratura em um dos braços. A vítima chegou ao Hospital de Base transportado de helicóptero. Após a recusa e o momento raivoso do médico, registrado no vídeo, o paciente foi atendido. 
A Secretaria de Saúde informa que o médico apresentou uma licença do trabalho e que "a direção do hospital está apurando o caso e tomará as providências cabíveis".

R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário