segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Bacabal recebe livros de autores maranhenses para a Biblioteca Silva Neto

Bacabal foi um dos 35 municípios contemplados pelo Governo do Maranhão com um kit de 60 livros de autores maranhenses para uso dos bacabalenses através da Biblioteca Pública Silva Neto .

Bacabal recebe livros de autores maranhenses para a Biblioteca Silva Neto



As obras foram adquiridas via edital de Fomento à Literatura Maranhense, da Lei Aldir Blanc no Maranhão (Lei de Emergência Cultural nº 14.017/20).  A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que ao final do processo de entrega das obras selecionadas via Aldir Blanc, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão (SEBP-MA), coordenado pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), passou a contar com 4.173 novos livros de escritores maranhenses. O SEBP do Maranhão foi institucionalizado pelo governador Flávio Dino por meio da Lei nº 10.613, de 5 de julho de 2017.  

Para o secretário da Cultura, Anderson Lindoso, com as entregas, o Governo do Maranhão “concretiza dois grandes benefícios”: o apoio aos autores maranhenses em meio à crise da pandemia e a difusão da literatura local para o maior número de leitores.

“Hoje nós estamos concretizando dois grandes benefícios para a sociedade maranhense: o primeiro foi a aquisição de obras literárias de autores maranhenses, que durante o período da pandemia não conseguiram comercializar os seus livros com o fechamento do comércio. Nós conseguimos comprar esses livros desses autores e agora estamos concretizando o segundo maior objetivo, que é disponibilizar esses livros para que todos os maranhenses possam utilizá-los e conhecê-los, por meio das bibliotecas públicas municipais e nas bibliotecas comunitárias de todo o Estado”, pontuou Lindoso. 

Para o professor Jerry Ibiapina, secretário de Cultura de Bacabal, essa ação é motivo de alegria: “Estamos alegres, felizes por vermos o incentivo ao autor maranhense e também por vermos a nossa biblioteca aumentar o acervo a ser disponibilizado para o povo bacabalense”. 






ASSECOM BACABAL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário