sexta-feira, 9 de abril de 2021

Dr. Bismarck Salazar doa celular para estudante carente em São Luís Gonzaga

 O fechamento das escolas empurrou milhões de alunos — e seus professores — para a frente de computadores, tablets ou smartphones. Esta tem sido a maneira encontrada em grande parte das escolas para que os estudos não sejam totalmente interrompidos enquanto o isolamento durar.



Se a presença das telas em nossas vidas já era um caminho sem volta bem antes do coronavírus, agora, com a necessidade de distanciamento físico, essa situação ficou ainda mais evidente.

Ao forçar o aprendizado mediado pelas telas, o novo contexto pode ser também uma oportunidade para refletirmos de forma mais intencional sobre a cultura digital. 

Dr. Bismarck Salazar doa celular para estudante carente em São Luís Gonzaga


No município de São Luís Gonzaga não é diferente, a jovem Raíssa estava desde o início do ano sem estudar, pois devido à condição financeira de sua família, os pais não conseguiam comprar um aparelho, ítem essencial para acompanhar as aulas online.



Diante do apelo feito nas rede sociais para ajudar a aluna, a mensagem acabou chegando ontem (9) ao advogado Bismarck Salazar, que imediatamente se prontificou a dar apoio para a jovem.

Na manhã desta sexta-feira (9), Bismarck esteve reunido com a jovem Raissa e seus familiares no estúdio da rádio comunitária FM Sucesso, em São Luís Gonzaga, e lá fez a entrega do novo aparelho A1 Samsung, para que Raissa possa a partir de agora ficar a par das atividades escolares remotas.   

"Deus é muito generoso comigo, pois me deu a oportunidade de ser advogado, mas também devo fazer minha parte, e pretendo sempre compartilhar o que Ele me deu e está me dando, pois com esse gesto, a jovem Raissa tem a oportunidade de crescer e ter mais dignidade em sua vida", disse o advogado.

Além de ter doado o aparelho, o advogado se prontificou a pagar todos os meses R$ 50 de recarga para o chip do celular de Raíssa. A jovem, agradeceu imensamente a oportunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário